Chuvas intensas causam alagamentos e desalojamentos em Pelotas e região
Últimas Notícias
Publicado em 08/09/2023

A cidade de Pelotas e outros municípios da zona sul do Rio Grande do Sul enfrentaram fortes chuvas na quinta-feira (7), que provocaram alagamentos, transbordamentos de canais, danos em estradas e pontes, e deslocamento de famílias. Em 24 horas, foram registrados 140,1 milímetros de chuva em Pelotas, segundo o INMET, e 165 milímetros no Arroio Moreira, conforme o Sanep.

O local mais atingido foi o Pontal da Barra, no Laranjal, onde a água da Lagoa dos Patos invadiu a estrada que dá acesso à comunidade. Um carro caiu no canal na avenida Augusto Assumpção com a Espírito Santo. Na cidade, o canal do Pepino transbordou e a avenida Juscelino Kubitschek ficou tomada pela água. Ao todo, 12 pessoas ficaram desalojadas e uma desabrigada em Pelotas.

A prefeita Paula Mascarenhas montou uma Sala de Situação junto ao quartel do Corpo de Bombeiros para coordenar as equipes de atendimento. A Defesa Civil e as forças de segurança atuaram em conjunto com as secretarias municipais para auxiliar as famílias afetadas e monitorar a situação. Outros municípios da região também sofreram com as chuvas e tiveram que retirar pessoas de suas casas por causa da cheia do rio Piratini.

 

Foto: Diário Popular.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes). 

Comentários