A rua Alexandre de Mendonça, no bairro Fragata, em Pelotas, está cheia de buracos que dificultam a circulação de veículos e pedestres. A via não é pavimentada e piora com as chuvas. Moradores relatam que carros e motos já estragaram por conta da situação e que motoristas de aplicativo recusam corridas para a região.
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Zola Amaro, que fica na mesma rua, também sofre com o problema. A coordenadora pedagógica da Emei, Verônica Passos, diz que já solicitou melhorias à Prefeitura, mas não obteve resposta. Ela afirma que todas as ruas de acesso à escola estão ruins e que a patrola passa, mas não resolve.
O secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Fábio Suanes, informou que a secretaria tem uma rotina de manutenção das ruas não pavimentadas na cidade, priorizando as vias do transporte coletivo. Ele disse que ainda não conseguiu dar nova manutenção na rua Alexandre Mendonça por causa das condições climáticas. A Prefeitura não informou quando o problema será solucionado.
Foto: Diario Popular.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola fernandes).