Portos ucranianos são alvos de ataques de drones russos
Últimas Notícias
Publicado em 23/08/2023

Os portos ucranianos na região sul de Odesa e na área do rio Danúbio foram atacados por drones russos na noite de terça-feira (22), causando incêndios e danos às instalações de armazenamento e transbordo de grãos. As autoridades da Ucrânia disseram que a força aérea do país conseguiu abater parte dos drones inimigos e que os bombeiros controlaram as chamas.

Os portos do Danúbio são usados pela Ucrânia para exportar cereais até o porto romeno de Constanta, no Mar Negro, desde que a Rússia rompeu um acordo mediado pela ONU que garantia a passagem segura dos navios ucranianos pelo estreito de Kerch, em julho. A região é palco de um conflito armado entre os dois países desde 2014, quando a Rússia anexou a península da Crimeia.

O governador de Odesa, Oleh Kiper, disse que o ataque durou três horas e que nove drones russos foram destruídos pela defesa aérea ucraniana. Ele afirmou que os alvos principais foram os complexos de produção e transbordo, onde ocorreram os incêndios5. Os militares ucranianos publicaram fotos mostrando as estruturas queimadas e os grãos espalhados pelo chão.

 

Foto: Agencia Brasil.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes). 

Comentários