Um ataque aéreo com um drone ucraniano foi frustrado pelas forças de segurança russas nesta sexta-feira (18), causando danos a um prédio no centro de Moscou. O incidente interrompeu o funcionamento dos principais aeroportos da capital por algumas horas.
O drone, que teria como alvo objetos estratégicos na região de Moscou, foi derrubado pelo sistema de defesa aérea e caiu sobre o complexo Expo Center, um local de eventos e exposições próximo ao Kremlin. Ninguém ficou ferido na explosão, segundo as autoridades russas.
O Ministério da Defesa da Rússia acusou o governo da Ucrânia de realizar “outro ataque terrorista” contra o território russo, mas não obteve resposta de Kiev. Os dois países estão em conflito desde 2022, quando a Rússia invadiu a Crimeia e o leste da Ucrânia.
Este foi o quinto ataque com drone dentro da Rússia nos últimos quatro meses. Os anteriores atingiram áreas civis e comerciais da capital, gerando pânico e indignação entre os moradores. A Ucrânia nega envolvimento nos ataques e diz que eles são uma forma de resistência popular.
Foto: Agencia Brasil.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).