Milhares de pessoas fogem da violência na capital do Haiti
Últimas Notícias
Publicado em 16/08/2023

Na terça-feira (15), uma cena angustiante tomou conta da capital do Haiti, enquanto milhares de moradores do bairro Carrefour-Feuilles fugiram às pressas, buscando escapar das garras de grupos criminosos que estão aterrorizados a região. O êxodo forçado testemunhou cidadãos desesperados saindo do bairro em carros abarrotados, motocicletas ou mesmo a pé, enquanto enfrentavam uma situação de perigo e conflito.

Elie Derisca, um dos moradores do distrito de Carrefour-Feuilles, ao sul de Porto Príncipe, descreveu uma situação como "extremamente difícil" e manteve seu desespero: "Não sei para onde ir. Tive que abandonar minha casa", relatou à AFP. De acordo com estimativas do Departamento de Proteção Civil do Haiti, mais de 3,1 milhões de pessoas já perderam o bairro, e as autoridades governamentais anteciparam que esse número pode aumentar nos próximos dias.

O bairro Carrefour-Feuilles tem sido alvo frequente dos ataques de uma gangue liderada por Renel Destina, também conhecido como Ti Lapli, que está sendo procurado pela justiça dos Estados Unidos por seus envolvimentos em sequestros de cidadãos americanos. 

 

Foto: Correio do Povo.

 

Comentários