Desdobramento no Caso das Joias: Michelle Bolsonaro poderia Ser Indiciada, Afirma Polícia Federal
Últimas Notícias
Publicado em 14/08/2023

Um desenvolvimento significativo ocorreu no caso envolvendo as joias, onde a primeira-dama Michelle Bolsonaro está sob investigação. De acordo com informações de investigadores consultados pelo blog, a Polícia Federal já possui provas suficientes para proceder com o indiciamento de Michelle Bolsonaro. Embora ela deva ser convocada para prestar depoimento, não há urgência nesse sentido, uma vez que os elementos já reunidos permitem o avanço das ações de indiciamento.

Um policial federal, que preferiu manter o anonimato, afirmou: "Com toda certeza vai ser indiciada. Sem dúvida alguma". No entanto, ainda não foram especificados os crimes pelos quais o indiciamento se dará. A investigação em andamento busca apurar possíveis ilegalidades, como peculato (desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro.

Na última sexta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de investigar supostas irregularidades relacionadas ao desvio de presentes oficiais recebidos pelo governo durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro. As suspeitas recaem sobre a venda ilícita desses itens, pertencentes à União, por indivíduos ligados ao ex-presidente. A evolução dessa investigação continua a captar a atenção da opinião pública.

 

Foto: Estadão.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).

Comentários