Propostas de Segurança em Debate: Candidatos Equatorianos Discutem Novas Medidas
Últimas Notícias
Publicado em 14/08/2023

Em um encontro que convocou sete candidatos à Presidência do Equador no final de semana, foram debatidas soluções para os desafios de segurança enfrentados pelo país, logo após o trágico assassinato de um dos concorrentes ao cargo.

O debate foi precedido por um minuto de silêncio em memória de Fernando Villavicencio, candidato de orientação centrista que foi morto a tiros por um grupo de colombianos na última quarta-feira, às vésperas da primeira virada das eleições presidenciais, marcada para 20 de agosto.

Em um ambiente marcado por tensão, os candidatos demonstraram suas visões sobre como lidar com as questões de segurança. Daniel Noboa, da ala direita, compareceu ao debate utilizando um colete à prova de balas, enquanto o advogado indígena Yaku Pérez, representando a esquerda, exibiu uma faixa preta em luto.

Dentre as propostas, a candidata Luisa González, aberta ao ex-presidente de esquerda Rafael Correa (2007-2017), sugeriu a construção de uma nova prisão no litoral, retirando-a do centro urbano de Guayaquil, uma das cidades mais abandonadas pela violência nenhum país.

 

Foto: BBC NEWS.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).

Comentários