Um trecho revelador de um inquérito fiscalizado pela Polícia Federal, ao qual este blog teve acesso, lança luz sobre um intrigante incidente envolvendo esculturas recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como presentes oficiais. As esculturas destinadas a Bolsonaro, tendo sido extraviadas no mesmo voo que o transportaram aos Estados Unidos no final de dezembro, poucos dias antes do termo de seu mandato.
O documento obtido pelo blog destaca a rota da investigação, indicando que as esculturas acabaram sendo levadas perdidas para os Estados Unidos em uma mala embarcada no avião presidencial, datado em 30 de dezembro de 2022. foram evadidas do Brasil para os Estados Unidos da América".
O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Barbosa Cid, e seu pai, o general Mauro Lourena Cid, supostamente foram os responsáveis por levar as esculturas a lojas especializadas, na tentativa de avaliar e vender esses itens. Nesse empreendimento, contaram com a assistência de dois outros assessores de Bolsonaro, Osmar Crivelatti e Marcelo Câmara.
Foto: G1.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).