A edição 2023 da Semana Mundial da Amamentação começa nesta terça (1) e vai até 7 de agosto. É organizada pela Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno e tem como foco central chamar atenção para as dificuldades enfrentadas por pais e mães que precisam equilibrar o trabalho com a amamentação de seus bebês. A campanha traz como slogan "Possibilitando a Amamentação: Fazendo a Diferença para Mães e Pais que Trabalham".
Durante essa semana, diversos objetivos serão observados para promover o apoio aos pais trabalhadores lactantes. Um dos principais pontos defendidos pela organização é a introdução da licença maternidade remunerada, a fim de permitir que as mães tenham mais tempo para cuidar de seus bebês e estabelecer uma amamentação saudável e adequada.
Além disso, a Semana Mundial da Amamentação buscará incentivar a satisfação dos ambientes de trabalho para acomodar mães e bebês lactantes, proporcionando condições adequadas para que a amamentação possa ser realizada sem dificuldades.
Foto: Agencia Brasil.
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Paola Fernandes).