Programação Festival de Gastronomia Fenadoce 2023
02/06/2023 03:24 em Últimas Notícias

Um dos principais destaques da programação da 29ª Fenadoce, que acontece de 02 a 18 de junho, em Pelotas/RS, será mais uma edição do Festival de Gastronomia.

As atividades acontecerão entre os espaços para as aulas show do curso de Gastronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Escola do Senac. As oficinas do curso de Gastronomia da UFPel serão ministradas pelos professores do curso, alunos e acadêmicos egressos. Nas aulas show, serão apresentados pratos típicos locais até clássicos da gastronomia internacional. Dentre eles, quem participar poderá aprender a preparar shawarma, sucrée de manga, massas frescas, decorar bolos ou biscoitos e até mesmo saber como escolher chocolate e saber mais sobre o café. As atividades ainda vão trazer o tema da cozinha afetiva com receitas especiais como o arroz doce (sobremesa típica pelotense), além de serem apresentadas pelos alunos que tiveram destaque nas provas finais do primeiro semestre deste ano.

Serão 20 vagas por oficina, oferecidas gratuitamente para o público presente conhecer um pouco das técnicas de culinárias aprendidas durante o curso e no final todos poderão degustar. As inscrições serão feitas nos estandes de acordo com os horários da programação.

Imagem/Reprodução

Para mais informações sobre o curso de Gastronomia da UFPel, os interessados podem entrar em contato com a coordenadora do curso, Profª Drª Tatiane Gandra, através do e-mail tkvgandra@gmail.com, além do diretório acadêmico e coordenação geral, por meio dos alunos Juciara Fonseca e José Nascimento pelo e-mail dagastronomia@ufpel.edu.br ou WhatsApp (53) 991459626.

O espaço da Escola do Senac ficará junto ao estande do sistema Fecomércio com um ambiente personalizado e cerca de 40 aulas show programadas. A expectativa de ambas instituições é receber cerca de 2.200 pessoas para acompanharem a programação.

As aulas terão receitas como risoto de butiá e gorgonzola, crème brûlée de origone, spanakopita de charque desfiado, entre outros. Também está previsto ainda um jantar especial de Dia dos Namorados e outras ações corporativas no estande do Sistema Fecomércio.

Imagens/Edição Rádio DezFm

Confira os valores do ingresso

R$16,00 de segunda à quarta-feira

R$18,00 de quinta-feira à domingo

(Com direito a um doce na compra do ingresso).

Confira os horários do evento

Das 14h às 22h de segunda à sexta-feira.

Das 10h às 22h aos sábados, domingos e feriados.

Fenashow

Para realizar a compra dos ingressos, os interessados podem acessar o site Blueticket.com.br/fenashow-2023 ou ir diretamente nos pontos físicos de venda: Empório Gelei, JK Bar, Hercílio Calçados (Hercílio Esquina, São Lourenço do sul e Canguçu), Loja Container (Cassino) e Posto 3K. A Fenashow é realizada pela AME – Arte Música Entretenimento, x13 Soluções e Empório Gelei.

Para mais informações sobre a programação e as datas do Festival de Gastronomia 2023 acesse o site Programação - Fenadoce 2023.

 

Por: Lidiane Lopes (sob supervisão de Igor Islabão).

COMENTÁRIOS