Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina nesta sexta-feira (2)
01/06/2023 15:21 em Últimas Notícias

A etapa de convocação teve início no dia 21 de março e foi inicialmente prorrogada pelo Ministério da Educação até o dia 18 de maio. Por meio de nota, a pasta informou que já realizou pelo menos sete chamadas de candidatos em lista de espera do Fies.

 

Critérios de Inscrição

Para solicitar o financiamento, você deve ter participado do Enem (a partir de 2010), com média igual ou maior do que 450 pontos, e nota maior ou igual a 400 na redação. Outro critério é o da renda familiar mensal, que tem que ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

O candidato é pré-selecionado na lista de espera do Fies quando a vaga que já havia sido destinada para outro candidato, durante convocações anteriores, volta para o sistema por não ter sido ocupada. Essa mesma vaga é ofertada para o próximo estudante da lista, de acordo com a ordem de classificação.

Em 2023, o Fies oferece 112.168 vagas. O programa concede financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas. Desde 2018, o Fies possibilita juro zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Flickr

Por: Lidiane Lopes (estagiária sob supervisão de Igor Islabão).

COMENTÁRIOS