Equipe de gestores da UFPel se encontram com a Prefeitura
01/06/2023 11:53 em Últimas Notícias

Na tarde desta quarta-feira (31), no Paço Municipal, a Prefeitura de Pelotas recebeu a reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade, e a superintendente do Hospital Escola (HE), Carolina Ziebell, para discutir o panorama geral da situação dos anestesistas do Hospital Escola da UFPel. 

Após enfrentar um déficit no quadro de profissionais, o Hospital Escola conseguiu estabilizar a situação, o que foi apresentado durante a reunião. A reitora e a superintendente destacaram os esforços realizados para normalizar o cenário e garantir a qualidade dos serviços prestados aos pacientes.

Além disso, também foi discutido o progresso do projeto de construção da sede própria do Hospital Escola na cidade. A prefeitura reiterou seu compromisso em ser uma parceira ativa no fortalecimento dos projetos da UFPel, que desempenham um papel fundamental na prestação de assistência à população de Pelotas.

Durante a reunião, a reitora destacou a nova gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela administração do HE, que tem como foco aprimorar a integração entre o ensino e a assistência, aproximando-se ainda mais do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa abordagem é vista com entusiasmo tanto pela prefeitura quanto pela universidade, pois visa oferecer um atendimento de qualidade e alinhado com as diretrizes do SUS.

O encontro contou com a presença de importantes representantes, incluindo o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel, Paulo Ferreira Júnior, o chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar do HE-UFPel, Eduardo Albuquerque, a titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Roberta Paganini, e a diretora de Atenção Especializada da SMS, Caroline Hoffmann.

 

Foto: Gustavo Vara ASCOM.

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Igor Islabão).

COMENTÁRIOS