A cantora Tina Turner morreu na tarde de hoje aos 83 anos. De acordo com a Sky News, a morte da artista foi confirmada pelo seu agente pessoal através da rede social da cantora.
"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta", diz o texto.
Tina Turner morreu em sua casa cercada de sua família, após uma longas complicações de saúde. Em 2021, a cantora declarou ao portal The Sun que estava enfrentando transtorno de estresse pós-traumático após um derrame, além de um câncer e insuficiência renal, que a levou a se submeter a um transplante de rim em 2017. A doação foi realizada pelo seu atual marido, Erwim Bach.
Com informações do G1, em 1993, Tina Turner cantou a música “The best” ("o melhor", em inglês) para o piloto brasileiro Ayrton Senna em um show após o Grande Prêmio da Austrália.
Durante o evento, o piloto participou do show da norte-americana com a então namorada Adriane Galisteu. Durante a apresentação, Tina afirmou ser fã de Ayrton e dedicou a música ao brasileiro, que ganhou a etapa australiana naquele ano.
Foto: Reprodução YouTube
Aos 81 anos, a cantora encerrou sua carreira com um documentário intitulado "Tina", sobre seu passado e superação, do qual passava por transtorno de estresse pós-traumático, devido à violência doméstica que sofreu nas mãos de seu primeiro marido e parceiro musical, Ilke Turnerolha. Em uma entrevista ao portal The Sun, Tina revelou que estava superando os graves problemas de saúde.
Os detalhes da vida de Tina já foram contados antes, primeiro em sua autobiografia de 1986, 'I, Tina', e na cinebiografia de 1993, 'What’s Love Got To Do With It?', com Angela Bassett como Tina. Hoje, a cantora passa a maior parte do tempo na Suíça com Erwin, onde vive após ter renunciado à cidadania americana. Em 2018, seu filho Craig cometeu suicídio em Los Angeles, e depois que ela espalhou suas cinzas na costa da Califórnia, ela disse: “Meu momento mais triste como mãe. Ele tinha 59 anos quando morreu tragicamente, mas sempre será meu bebê".
Anna Mae Bullock "Tina Turner", nasceu em 26 de novembro de 1939, em Nutbush, Tennessee, EUA. Ela ficou famosa no final dos anos 60 como vocalista da banda Ike & Tina Turner Revue, mas depois ela se tornou um sucesso mundial como artista solo.
O porta-voz de Tina Turner informou que haverá uma cerimônia fúnebre privada com a presença de amigos próximos e familiares. "Por favor, respeite a privacidade de sua família neste momento difícil", diz o comunicado.
Foto: Divulgação
Por: Lidiane Lopes (estagiária sob supervisão de Igor Islabão).