A Ecosul informa que realiza melhorias na ponte sobre o Rio Piratini, no km 556 da BR-116/RS, em Capão do Leão onde serão necessários períodos de interdições de pista nesta quarta-feira(17). Segundo o gerente de engenharia da concessionária, Miquéias Neuenfeld, será efetuada a troca dos aparelhos de apoio da ponte e para isso a necessidade de bloqueios no tráfego nos horários das 9h, 12h e 14h, com duração de 60 minutos. “Para realização do serviço precisaremos fazer a elevação da estrutura da ponte com um sistema de macacos hidráulicos e bomba hidráulica de pressão”, detalha. As interdições de pista terão duração de uma hora e o local estará amplamente sinalizado com as equipes de inspeção de tráfego orientando os motoristas sobre os bloqueios. “Estamos informando amplamente os usuários, para que possam reorganizar os seus deslocamentos, levando em conta as paradas mencionadas”, salienta Miquéias. Os horários podem variar um pouco de acordo com o andamento da atividade ou condições climáticas.
As obras de artes especiais, como são chamadas tecnicamente as pontes e viadutos, merecem todo o cuidado e atenção no Polo Rodoviário Pelotas. Segundo ele, mesmo sendo obras de grande durabilidade é necessário que exista um sistema de conservação para garantir a sua vida útil. “Equipes especializadas fazem vistorias periódicas em todas as obras de arte especiais do Polo Rodoviário Pelotas, diagnosticando e indicando as ações de recuperação necessárias”, ressalta. Até setembro prossegue a recuperação geral da ponte sobre o Rio Piratini. O vão passa por tratamento de fissuras, trincas e recuperação das juntas de dilatação e a troca dos aparelhos de apoio. Os aparelhos de apoio são elementos que transmitem as cargas dos veículos no tabuleiro da ponte para os pilares.
COMUNICAÇÃO – O Centro de Controle Operacional (CCO) da Ecosul funciona 24h através do 0800 724 1066. Para deficientes auditivos e da fala está disponível um canal exclusivo de atendimento, via mensagem de texto, pelo WhatsApp 2128-4462, com a opção 1 Emergências e opção 2 Ouvidoria. Informações diárias estão disponíveis através do Twitter @ecosul_ e pelo site www.ecosul.com.br.
Fonte: Satolep Press