Estelionatária que aplicava golpes em Canguçu é presa
Últimas Notícias
Publicado em 11/05/2023

Em março, a mulher de 39 anos identificada como Janaina da Silva Pereira foi alvo de mandado de busca e apreensão, mas seguiu aplicando golpes. Ela se apresentava como advogada e chegou a enganar mais de seis mil pessoas segundo a Polícia Civil, com a proposta de aposentadoria antes do prazo.

Ela pode ser considerada uma das maiores estelionatárias do país. O esquema teria movimentado cerca de R$ 2 milhões. A apreensão aconteceu no último sábado (6), mas as informações foram divulgadas nesta quinta-feira (11), no portal G1.

"A gente foi lá, ela passou uma confiança muito grande. E eu caí no golpe", diz um agricultor de 52 anos, afirmando que teria vendido um trator para cobrir suas dívidas após ter caído no golpe em Pelotas.

No período de três anos, a falsa advogada aplicava os golpes oferecendo o serviço de conseguir adiantar a aposentadoria de seus clientes por meio do auxílio-doença. As vítimas eram pessoas de baixa renda e agricultores da região de Canguçu, além das cidades de Pelotas, Turuçu, Piratini e Morro Redondo.

 

 Foto: Reprodução RBS/TV

Por: Lidiane Lopes (estagiária sob supervisão de Igor Islabão).

Comentários