A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur) vai sediar, de quinta-feira (4/5) a sábado (6/5), o Encontro Brasileiro das Cidades Patrimônio Mundial, evento que acontece pela primeira vez no Estado, no município de São Miguel das Missões, único Patrimônio Cultural Mundial do sul do país. Com relevância nacional, a conferência reúne centenas de autoridades de todo o Brasil, com discussões, conexão e captação de oportunidades a partir das temáticas do turismo e da promoção turística.
O encontro discutirá os avanços nas políticas públicas voltadas para o Patrimônio Mundial Cultural e Natural, com debates sobre a recomendação para elaborar o Plano Nacional de Gestão Política do Patrimônio Mundial do País. Os participantes também tratarão sobre a política de Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A programação inclui diversos temas, integrando cultura, patrimônio e potencial turístico. Um dos enfoques está nas possibilidades de financiamento e captação de investimentos para as cidades históricas turísticas e patrimônio natural e cultural, com informações sobre a elaboração de projetos para atração de investimentos e parcerias público-privadas.
Foto: GOV RS
Priscila Fagundes