Na noite desta quarta-feira (27) durante o jogo entre Brasil e Atlético Mineiro, no estádio Bento Freitas aqui em Pelotas, um homem foi preso, por estar cumprindo prisão domiciliar, com uso de tornozeleira.
O detido não podendo comparecer na partida, foi idetificado pelo Departamento de Monitoramento Eletrônico (DME), da 5ª Delegacia Penitenciária Regional e do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico.
Esta foi a primeira participação do DME em uma partida de futebol no interior do Estado. Até então, este tipo de ação havia ocorrido apenas em jogos em Porto Alegre.
Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários, a Susepe, os policiais penais do Departamento, que monitoravam a movimentação no entorno do
estádio, identificaram a presença do homem com a tornozeleira eletrônica. Em atuação conjunta com a Brigada Militar, o indivíduo foi identificado e logo foi registrada a sua violação de zona, com o descumprimento da determinação judicial. Junto com o homem também foram encontradas drogas.
Foto: Diego Mendes/Imprensa Susepe
Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Igor Islabão)