O prazo para que microempreendedores individuais (MEIs) e trabalhadores dos setores de alojamento, alimentação e evento prejudicados pela pandemia façam o cadastro de requisição ao Auxílio Emergencial Gaúcho.
De acordo com a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), até ontem haviam sido registradas 11.27 inscrições de MEIs e 22.537 de trabalhadores formais desligados dos setores previstos no programa, totalizando 33.664 cadastros.
Como se cadastrar
Acesse o portal Auxílio Emergencial Gaúcho
Escolha o grupo ao qual pertence e clique em Mais informações
Abaixo da informação sobre o período de cadastramento, clique em Formulário de Cadastro
Identifique-se com o login da conta gov.br
Assinale as declarações e preencha as informações solicitadas;
Após preencher o formulário, verifique na tela a mensagem que indica sucesso no envio. O usuário receberá no e-mail informado o número do protocolo.
Após o período de cadastramento, as informações encaminhadas para liberar o benefício serão analisadas. Na avaliação dos dados, caso o cidadão tenha preenchido mais de um cadastro, será considerado apenas o último enviado. Também não serão pagos mais de um benefício por pessoa, caso o usuário tenha realizado cadastro nas duas categorias atendidas (MEI e trabalhador desempregado).
Por: Lidiane Lopes (Estagiária sob supervisão de Igor Islabão).