Brasil x Atlético-MG: Xavante busca classificação histórica
Últimas Notícias
Publicado em 25/04/2023

Às 19h30min desta quarta-feira (26), O Brasil recebe o Atlético-MG no Bento Freitas, em partida que vale pelo jogo da volta do duelo da terceira fase da Copa do Brasil.

 

Na partida de ida em Belo Horizonte, o Galo venceu o Xavante por 2 a 1. O rubro-negro até saiu ganhando, com gol de cabeça de João Marcus, mas os mineiros empataram com Battaglia, também de cabeça, e Hulk, de pênalti.

 

Apesar da derrota, o Brasil saiu de cabeça erguida do primeiro jogo, já que fez grande partida diante de um time que detém um dos melhores elencos do Brasil atualmente. Agora, o Xavante conta com a força de sua torcida, para tentar alcançar um resultado histórico na Copa do Brasil.

 

 

Prováveis escalações:

 

Brasil: Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral, Guilherme Nunes, Rafael Pernão, Patrick e Márcio Jonathan; Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

Atlético-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Rubens (Dodô); Battaglia, Pavón, Hyoran (Zaracho) e Patrick; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

 

 

Arbitragem

 

Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

 

 

Como chegam os times

 

Brasil

O Xavante não tem nada a perder. Depois das quedas de divisão nos últimos dois anos, nem o torcedor mais otimista poderia imaginar um começo de temporada tão emocionante como o de 2023. O Brasil conseguiu criar uma base sólida de time e apresentou um bom futebol, especialmente na Copa do Brasil, onde eliminou o Cordino na primeira fase, o bom time da Ponte Preta na segunda fase, e encarou o Atlético-MG de forma igual no primeiro jogo da terceira fase.

O saldo para o clube até agora superou as expectativas, já que o Brasil arrecadou até o momento R$ 3,75 milhões em premiações na competição. Se avançar às oitavas de final, arrecadará mais R$ 3,3 milhões.

 

Atlético-MG

O Galo não vive uma grande fase. Os mineiros sofreram duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Libertadores, e estão em situação delicada no grupo. No Brasileirão, perdeu a primeira rodada contra o Vasco em casa, e empatou a segunda rodada contra o Santos. Na Copa do Brasil, entrou de forma direta na terceira fase.

 

 

Foto: Arte Rádio Dez FM / Arthur Amaral

 

Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)

Comentários