Prefeitura de Pelotas divulga o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para esta semana
Últimas Notícias
Publicado em 24/04/2023

A Prefeitura Municipal de Pelotas, divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19, que vai desta segunda-feira (24) ao próximo sábado (29). Os imunizantes contra o coronavírus e demais doses previstas no Calendário Nacional podem ser encontrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Centro de Especialidades (exceto Covid-19), no Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e nas bancas 16 e 17 do Mercado Central. 

De segunda a sexta-feira, as doses são aplicadas no Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas, das 8 às 20h; nas bancas 16 e 17 do Mercado Central, das 8 às 17h; no Centro de Especialidades, das 8 às 18h; ou em qualquer Unidade Básica de Saúde das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h, com exceção das UBSs Balsa e Jardim de Allah, que atendem apenas pela manhã. 

A segunda dose de reforço (4ª dose) dos imunizantes contra o coronavírus já está disponível para pessoas com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Imunossuprimidos, maiores de 18 anos, também podem receber a terceira dose de reforço, apresentando o atestado-padrão.

E a partir de hoje (24), Pelotas passa a vacinar, pessoas com 30 anos ou mais, com comorbidades, com a dose bivalente. Também nesta segunda, pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais também podem receber dose do imunizante. 

Além disso, a vacinação destinada às crianças de seis meses a menores de cinco anos segue em todas as UBSs de Pelotas. Essa faixa etária, com e sem comorbidades, pode ser imunizada com a Pfizer Baby por livre demanda ou por agendamento.

E a vacina contra o vírus da influenza teve seu público ampliado e agora está liberada para pessoas com comorbidades de seis anos de idade a 59 anos, pessoas com deficiências permanentes de seis anos de idade a 59 anos de idade, os grupos já liberados anteriormente. Além deste público, a partir de segunda-feira (17), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos e 11 meses) e profissionais da saúde poderão receber a dose do imunizante.

 

Foto: Ascom Pelotas

Priscila Fagundes (estagiária sob supervisão de Igor islabão)

Comentários