Cruzeiro x Grêmio: Dois gigantes voltam a se enfrentar na Série A
Últimas Notícias
Publicado em 20/04/2023

Pela segunda rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

 

Na estreia do campeonato, o Grêmio venceu o Santos por 1x0 na Arena, com gol de João Pedro. Já o Cruzeiro, fez um jogo movimentado na Neo Química Arena contra o Corinthians, onde sofreu uma derrota por 2x1.

 

O último confronto entre as equipes foi na Série B do ano passado. Com equipes muito diferentes do que as atuais, os times proporcionaram um grande jogo, que terminou em 2x2 na Arena.

 

 

Prováveis escalações:

 

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan, Marlon; Richard Coelho, Ramiro; Wesley, Mateus Vital, Bruno Rodrigues, Gilberto. Técnico: Pepa.
 

Grêmio: Adriel; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Nathan (Zinho); Bitello, Cristaldo, Vina, Suárez; Técnico: Renato Portaluppi.

 

 

Arbitragem:

 

Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ribeiro e Evandro de Melo Lima. 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

 

 

Como chegam os times:

 

Cruzeiro

O Cruzeiro está em um momento conturbado. Além da troca de técnico após saída de Pezzolano, a raposa vêm de derrota na Copa do Brasil para o Náutico, no jogo de ida da Copa do Brasil, e no Brasileirão, para o Corinthians, na primeira rodada. Na temporada, ainda foi eliminado do Campeonato Mineiro pelo América-MG.

 

Grêmio

O Grêmio vive um momento quase perfeito. Venceu o Gauchão, encaminhou a classificação na Copa do Brasil contra o ABC, e venceu a primeira rodada do Brasileirão. 

O único detalhe que preocupa o torcedor são as lesões, o Grêmio conta com 12 ausências para a partida de sábado. Villasanti e Carballo, que se machucaram mais recentemente, não possuem previsão de retorno. Já Pepê e Fábio seguem com trabalhos de transição e são dúvida para o jogo.

 

 

Foto: Arte Rádio Dez FM / Arthur Amaral

 

Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)

Comentários