Às 21h30min desta quarta-feira (12), o Brasil vai até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, em jogo que vale pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Xavante busca pelo menos um empate em Belo Horizonte, para que possa decidir a vaga jogando em casa, na partida de volta no Bento Freitas, no dia 26 de abril.
O jogo terá transmissão apenas pelo serviço de streaming do Prime Video.
Prováveis escalações:
Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens; Otávio, Zaracho e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Brasil: Marcelo Pitol; Luís Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral e Guilherme Nunes; Patrick, Luiz Felipe e Márcio Jonatan; Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.
Arbitragem:
Edina Alves com as assistentes Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira.
VAR: Wagner Reway
Como chegam os times:
Atlético-MG
O Galo vem para a partida embalado, após vencer a final do Campeonato Mineiro por 2x0 no domingo, contra o América-MG.
Apesar disso, ainda conta com desconfianças em relação ao técnico Eduardo Coudet, que estava cotado para sair após duras críticas à direção durante entrevista coletiva que sucedeu a derrota para o Libertad na Libertadores. No entanto, foi confirmada a permanência do treinador nesta terça-feira (11).
Brasil
O Brasil vem de um longo período desde sua última partida em competições oficiais. A última vez que entrou em campo (excluindo amistosos) foi na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, onde perdeu de 1x0 para o Juventude.
O Xavante ainda perdeu Rennan Siqueira, que assinou com o Náutico, e a maioria dos jogadores tem contrato acabando no próximo dia 15, ou seja, entre os dois confrontos contra o Galo pela Copa do Brasil. O gerente de futebol Luis Fernando Hannecker afirmou que considera difícil definir as renovações antes do jogo de ida, e pode fazer uma adição do contrato com os jogadores para atuarem no jogo da volta, e definir a situação após a definição da terceira fase.
Foto: Arte Radio Dez FM / Arthur Amaral
Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)