O Inter anunciou mais dois reforços para a temporada. Trata-se de Jean Dias, ex-Caxias, e Gabriel Barros, destaque do Ituano.
Jean Dias, 32 anos, é atacante e atua pelos lados do campo. Ele assinou até dezembro de 2023 e já teve a rescisão com o Caxias publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O contrato ainda tem metas que podem renovar o vínculo com o Inter até o final de 2024. Para contar com o jogador, o Inter pagou a multa rescisória de R$ 300 mil.
Além disso, Jean Dias já foi inscrito na lista da Libertadores e ficará à disposição também para a estreia no Brasileirão, no fim de semana, contra o Fortaleza. No Gauchão, o ponta atuou em 14 jogos, onde somou três gols e cinco assistências. Em sua carreira teve passagens recentes por Marcílio Dias, Manaus, São Luiz, XV de Piracicaba e Criciúma.
O outro reforço anunciado na manhã desta terça-feira (11) foi Gabriel Barros. O meia-atacante de 21 anos assinou contrato por quatro temporadas, até dezembro de 2027.
Revelado pelo Ituano, o jogador chega no Inter como uma aposta que pode ser promissora. O departamento de futebol considera que sua chegada irá aumentar a competitividade no setor ofensivo, onde ele pode ser opção a Alan Patrick, Maurício, Pedro Henrique e Wanderson.
Gabriel Barros é canhoto e pode atuar por dentro e aberto pelos lados do campo. Ao disputar a Série B pelo Ituano, o jovem assumiu a condição de titular durante o segundo turno do Brasileirão do ano passado. Já na atual temporada, ele atuou em 15 jogos, onde somou 1 gol e 1 uma assistência.
Ambos jogadores aguardam pelo BID para ficar à disposição de Mano Menezes para a estreia da equipe no Brasileirão, no sábado, diante do Fortaleza, no Castelão.
Foto: Divulgação/Ituano
Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)