O Inter enfrenta o CSA no Beira-Rio às 20h desta terça-feira (10), na partida de ida do duelo que vale pela terceira fase da Copa do Brasil.
O colorado fará sua estreia na competição, já que estava classificado de forma automática para a terceira fase devido à seu desempenho no Brasileirão de 2022, onde terminou em 2° lugar. Já o CSA, passou por Tuna Luso e Brusque nas fases anteriores. O jogo da volta está marcado para o dia 27 de abril, em Maceió.
Prováveis escalações:
Inter: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê (Thauan Lara); Johnny e Carlos De Pena; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
CSA: Dalberson; Celsinho, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Almir Luan, Bruno Mathias e Yago Henrique; Gabriel Taliari, Tomas Bastos e Robinho; Técnico: Vinicíus Bergantin
Arbitragem:
Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Michael Correia (trio carioca);
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Como chegam os times:
Inter
O Inter mais uma vez entra em campo precisando se reafirmar, já que vem de empates amargos, onde um deles custou a eliminação no Gauchão diante do Caxias.
O colorado não vai contar com Bustos, que se lesionou na partida com o Independiente Medellín pela Libertadores, e tem previsão de volta de 4 semanas. O subsituto natural de Bustos na lateral direita seria Mario Fernandes, porém, o brasileiro naturalizado russo também está se recuperando de lesão, e não está disponível para a partida. Diante disso, o substituto de Bustos deve ser Igor Gomes, improvisado na lateral.
Por outro lado, o Inter pode ter o retorno importante de Renê na lateral esquerda.
CSA
O CSA não faz uma boa largada de temporada, o clube alagoano foi eliminado na primeira fase do Alagoano e da Copa do Nordeste, além da eliminação nas semifinais da Copa Alagoas. Agora, resta apenas a Copa do Brasil antes do começo da Série C do Brasileirão.
Depois de passar por Tuna Luso e Brusque, o CSA passou por uma reformulação no elenco desde então, o time já anunciou a contratação do lateral-direito Arnaldo e do atacante Jô, ambos ex-Botafogo, e do meia Rodolfo.
Foto: Arte Radio Dez FM / Arthur Amaral
Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)