Caxias x Inter: duelo de sábado abre as semifinais do Gauchão
17/03/2023 16:32 em Últimas Notícias

Neste sábado (18), às 16:30, o Inter vai até o estádio Centenário enfrentar o Caxias pelo primeiro jogo do duelo, que define um dos finalistas do Gauchão.

 

 

Prováveis escalações:

 

Caxias: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Vini Guedes (Marciel) e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.

 

Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Baralhas ou Matheus Dias) e De Pena; Mauricio; Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson); Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

 

 

Arbitragem:

 

Jean Pierre Lima, auxiliado por Lucio Flor e Fabricio Baseggio. 

VAR: Pablo Ramon Pinheiro.

 

 

Como chegam os times:

 

Caxias

O Caxias teve a terceira melhor campanha na fase classificatória, e está invicto à 10 jogos. A única derrota foi na estreia, para o Grêmio, na sequência, foram cinco vitórias e cinco empates. Contra o Inter, o time grená empatou por 2x2 no Beira-Rio na fase de grupos.

O clube terá a volta do goleiro Breno Ferreira e o volante Marlon, que sofriam com lesões. No meio-campo, Vini Guedes e Marciel disputam a titularidade. E no ataque, a dúvida do técnico Thiago Carvalho, é entre Eron e Marcão. 

 

Inter

O Inter procura recuperar as boas atuações da temporada passada, e conta com o bom retrospecto recente contra o Caxias para largar na frente nas semis. A última derrota para o Grená ocorreu em 2018, por 2 a 1, no Centenário. Depois disso, foram cinco vitórias do Inter em sete encontros.

Para a partida, o técnico Mano Menezes não conta com Alemão, que está suspenso, Mário Fernandes, com lesão muscular na coxa direita, e Gabriel, que aprimora a parte física após cirurgia no joelho direito. As dúvidas ficam nos setores de meio-campo e ataque. Johnny, Baralhas e Matheus Dias brigam por espaço no meio, já no ataque, Wanderson disputa posição com Pedro Henrique, e o camisa 9 Luiz Adriano deve ser o centroavante de referência. 

 

 

Foto: Ricardo Duarte/Inter

 

Yasser Hassan (estagiário sob supervisão de Igor Islabão)

COMENTÁRIOS