Polícia Civil intercepta atentado em escola de Rio Grande
17/03/2023 14:51 em Últimas Notícias

A cidade de Rio Grande estava em alerta de atentado no Instituto Estadual de Educação Juneval Miller. As ameaças ao instituto estavam sendo compartilhadas nas redes sociais. Devido a explosão de uma bomba em um dos banheiros do instituto, a polícia civil foi acionada na manhã desta sexta-feira (17). Segundo informações da polícia, um jovem de 17 anos, aluno do instituto, estaria articulando os crimes e acionado a bomba que causou a explosão em um dos banheiros. As câmeras de vídeo cedidas pela instituição confirmaram a identificação do aluno. Após o incidente, ninguém ficou ferido. A direção da escola registrou um boletim de ocorrência e o caso foi repassado para a Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV).

A delegada responsável pelo caso, Alexandra Sosa, solicitou um mandado de apreensão do jovem, que foi preso em sua residência. No momento da prisão, a polícia confiscou ítens que possivelmente seriam utilizados em um novo atentado (saco de pregos, diversos produtos químicos para produção de bomba caseira, cinco facas, quatro celulares, arma de paintball modificada caseira, seis discos de corte, armas caseiras e um estilingue).

Um notebook e um caderno de anotações sobre a produção de bombas caseiras, e a execução do plano de invasão, também foram apreendidos. Ainda de acordo com a polícia, o jovem teria agido sozinho. Em depoimento, a família diz que não notou nada de estranho com o adolescente e que não sabia da existência dos materiais encontrados dentro da residência. O adolescente será encaminhado para o Ministério Público, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Rio Grande.

 

Foto: Polícia Civil de Rio Grande.

 

Lidiane Lopes

(Estagiária sob supervisão de Igor Islabão).

COMENTÁRIOS