Censo Demográfico começa hoje
01/08/2022 15:44 em Entrevistas

Por: Francine Neves

Começou nesta segunda-feira (1º) o Censo Demográfico 2022 do IBGE, depois de dois anos sem ser realizado por causa da pandemia e da falta de recursos. 

Hoje pela manhã conversamos no Redação Dez com a coordenadora do Censo em Pelotas, Tatiana Gautério da Silva, confira:

 

No Rio Grande do Sul, 11 mil recenseadores devem visitar 4 milhões de domicílios. Somente em Pelotas, segundo a coordenadora do Censo no município, Tatiana Gautério da Silva, são 300 recenseadores atuando. O IBGE de Pelotas atende outros 13 municípios da região sul, devendo mobilizar mais de 600 recenseadores em contratos temporários para realização do Censo Demográfico.

A população pode identificar o recenseador vinculado ao IBGE através do seu traje: eles estarão usando Colete do Instituto, Boné e crachá de identificação, que contém um QR Code, onde a população pode consultar os dados do recenseador. Outras formas de consultar o vínculo do recenseador com o IBGE é através do telefone 0800 721 8181 ou pelo site respondendo.ibge.gov.br

Ainda segundo Tatiana, a expectativa é que em até 3 meses todos os domicílios brasileiros sejam visitados e recenseados. 

Na visita, a pessoa pode optar por responder o Censo depois, via internet. Dados preliminares começam a ser divulgados entre novembro e dezembro deste ano.

COMENTÁRIOS