O busto em homenagem ao ex-presidente da República, Getúlio Vargas, foi furtado em Pelotas. O monumento, que ficava na rua 15 de novembro esquina com a Praça Coronel Pedro Osório, foi levado durante a madrugada de quarta-feira (27).
Metais como o bronze - que é o material da estátua - acabam sendo destaques entre os furtos em função dos valores serem mais altos na hora venda.
O crime está sendo investigado pela Polícia Federal, por se tratar de uma área de patrimônio histórico tombado. Segundo o delegado responsável, a ação aconteceu por volta das 3h da madrugada, em um momento de neblina bastante densa em Pelotas, o que atrapalha a identificação do autor do furto.
Em março do ano passado, o monumento em homenagem ao Barão do Rio Branco, na praça Sete de Setembro, em Rio Grande, também teve parte furtada. A estátua contava com uma poltrona de bronze. Na época, o policiamento foi reforçado na área mas, até agora, a poltrona não foi localizada.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.