O furto de hidrômetros tem sido motivo de muitas ocorrências no Sanep, principalmente nos últimos dias, e é uma das demandas que a Rádio Dez vem recebendo dos ouvintes.
Segundo a autarquia, somente neste final de semana, foram registrados cerca de 50 furtos de hidrômetros em Pelotas.
Os delitos, além de gerarem prejuízo financeiro aos cofres públicos, desperdiçam água e impedem as equipes do Sanep de atuarem em outras demandas.
De janeiro a junho deste ano, foram registrados 315 hidrômetros roubados - uma média de 52 por mês - sendo o pico de ocorrências em maio, com 100 equipamentos furtados.
De acordo com o Sanep, cada hidrômetro roubado representa cerca de R$240,00 de prejuízo para a autarquia. Desde o início do ano, a despesa já chega a cerca de R$80 mil.
Assim que o morador constatar o furto do hidrômetro, deve registrar um Boletim de Ocorrência e encaminhar o documento ao Sanep para solicitar a reposição do aparelho, que é feita sem custos para o cliente. O pedido pode ser feito pelo site portal.sanep.com.br ou pelos telefones 115, pelo 3026-1144 ou pelo WhatsApp da autarquia, que é o 98417-0008.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.