Polícia Federal apreende mais de 2,7 toneladas de cocaína no centro de Pelotas
17/11/2021 07:10 em Últimas Notícias

Cinco pessoas foram presos e mais de 2,7 toneladas de cocaína foram apreendidas em uma casa no centro de Pelotas, no começo da noite desta terça-feira (16). Esta é a maior apreensão de cocaína já registrada pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul.

Segundo a polícia, a investigação é permanente, já que Pelotas é uma rota do tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal monitorava a residência, que fica na rua Barão de Santa Tecla, entre avenida Bento Gonçalves e a rua Doutor Amarante.

Um ponto que chamou a atenção dos agentes foi a falta de movimentação de crianças e a ausência de móveis dentro da casa. O local funcionava como depósito. Foram encontradas mais de duas toneladas e meia de cocaína pura, além de 125 quilos de lidocaína e 250 quilos de cafeína, que são utilizadas para aumentar o volume da droga.

A residência fica localizada na Rua Barão de Santa Tecla, próximo a Avenida Bento Gonçalves.

Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da PF em Pelotas. Vinte agentes participaram da ação. Mais informações durante a nossa programação jornalística aqui na 91.9 FM.

COMENTÁRIOS