Notícias na DEZ: aumento das tarifas do transporte coletivo em Pelotas
02/09/2021 17:15 em Últimas Notícias

Hoje (02/09) a equipe de jornalismo da DEZ, entrevistou, com exclusividade, o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al Alam, a respeito do reajuste no valor da passagem do transporte coletivo, que passa a ser de R$4,50 a partir da meia-noite deste domingo (5).

O Secretário afirma que a decisão pelo reajuste foi tomada em conjunto com a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e que não haviam mais alterativas para manter o valor anterior, devido a todos os custos que envolvem a precificação, e que manter a utilização do subsídio, se tornou inviável. Porém, salientou que o valor segue a média das tarifas dos municípios do estado.

 

 Nosso jornalista, Douglas Dutra, conversou com o secretário em seu gabinete.

Com relação ao impasse com os trabalhadores da categoria, Flávio Al Alam afirmou que foi uma coincidência de fatos o pedido pelo aumento do salário e a discussão acerca do acréscimo na tarifa. 

A expectativa do Secretário é de revisar o valor da passagem, em fevereiro, devido a possível melhora na bilhetagem e a recuperação da economia. Flávio ainda conta com uma possível restituição do poder público federal que compense as gratuidades.

Ouça a entrevista completa através do player abaixo.

Duração total: 3:35 minutos

COMENTÁRIOS