Neste fim de semana (11 e 12), a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) do Município prosseguirá com a ação educativa, que se iniciou segunda-feira (6), na avenida Cidade de Lisboa, Fragata, para coibir o estacionamento irregular de veículos junto ao canteiro central. Na semana que vem, concluído o prazo de orientação sobre a infração de trânsito, serão aplicadas as determinações do Código de Trânsito Brasileiro, que incluem multa, pontuação na CNH e recolhimento do veículo.
A STT salienta que a duplicação da avenida Cidade de Lisboa é resultado de obra recentemente concluída e, por isso, desenvolve fiscalização educativa para orientar condutores que tinham o hábito de estacionar junto ao canteiro, antes da requalificação, cujo espaço não contava com estrutura viária definida.
A atividade educativa inclui orientação de agentes de Trânsito a condutores e, também, colocação de panfletos com a advertência no para-brisa, caso o veículo esteja vazio.
O secretário de Transporte e Trânsito, Eduardo Monteiro, frisa que, conforme a legislação, estacionar junto a canteiros centrais de vias públicas constitui-se em infração grave, com pontuação na carteira, multa e recolhimento do veículo. A organização da mobilidade na cidade é uma das prioridades da STT.
Por Ascom Prefeitura de Pelotas
Foto: Divulgação