O início do segundo mandato do vereador Carlos Junior (PSD) começou com um novo desafio. Depois de tomar posse, Junior foi indicado para presidir o Poder Legislativo neste ano de 2025.
Com um placar de 12 a 9, foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Pelotas. Além do próprio voto se somaram, Antonio Peixoto (PSD), bancada do PP, Arthur Hallal, Michel Promove e Rafael Amaral, bancada do PT, Ivan Duarte e Miriam Marroni, bancada do PSOL, Fernanda Miranda e Jurandir Silva, Paulo Coitinho (Cidadania), Tauã Ney (PSDB) e Cesinha (PSB).
A mesa diretora ficou composta pelo presidente Carlos Junior (PSD), 1º vice-presidente, Arthur Hallal (PP), 2º vice-presidente, Tauã Ney (PSDB), 1º secretário, Paulo Coitinho (Cidadania), e 2º secretário, Antonio Peixoto (PSD).
O novo presidente em sua manifestação agradeceu a todos os apoios na caminhada, aos que eleitores que lhe conduziram ao segundo mandato, ao grupo dos 12 vereadores, mas lembrou que agora será o líder dos 21 parlamentares “Minha ação será com razão e equilíbrio, a mesa eleita não será de oposição nem situação, apoiará todos os projetos que avançarem na qualidade de vida e oportunidades para nossa gente”. Finalizou exaltando o seu pai, Carlos Bento, como a inspiração para sua vida pessoal e política, e a instalação de um novo momento para o Poder Legislativo “Vamos recuperar o equilíbrio fiscal, e será um tempo de diálogo e respeito, com algo que aprendi na vida para sempre, lealdade de verdade”, afirmou Carlos Junior.
Por Assessoria
Foto: Fernanda Tarnac