O Sesc Pelotas abriu inscrições para as novas turmas do projeto de Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA), que oferece formação gratuita no Ensino Médio, com qualificação profissional em Produção Cultural. Serão 40 vagas para o turno noturno, voltadas a pessoas que não tenham concluído o ensino básico no tempo regular. O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial, com uma aula por semana na Unidade (Rua Felix da Cunha, 811).
Os candidatos devem ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental completo e renda familiar de até dois salários mínimos. Comerciários e dependentes têm preferência no preenchimento das vagas. A matrícula permite, ainda, a participação dos estudantes em atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc na Unidade.
O edital e as inscrições, que podem ser feitas até o dia 13 de janeiro, ou enquanto houver vagas disponíveis, através do endereço sesc.com.br/ead. A seleção é feita por ordem de inscrição e as aulas têm início previsto para o mês de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 99162-0861 (Whatsapp).
EAD EJA – A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com uma qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. A construção dos conteúdos é baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. 20% da carga horária é online e 80% é presencial. No RS, são 35 polos ao todo. Novas vagas abrem semestralmente e são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos, com prioridade às que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressas da rede pública de ensino.
Por Assessoria Sesc
Foto: Divulgação