O projeto “Quem luta não briga”, realizado pela Prefeitura em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foi destaque em duas competições nacionais de Taekwondo realizadas no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 10 deste mês: o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas e a Copa do Brasil. Os atletas pelotenses conquistaram um total de dez medalhas, consolidando o projeto como uma iniciativa de sucesso que promove o desenvolvimento dos jovens através do esporte.
Segundo o coordenador do projeto, Rossano Diniz, as medalhas conquistadas representam mais do que vitórias no tatame - elas simbolizam o impacto positivo do "Quem luta não briga na vida dos jovens pelotenses. "Quando chegamos a uma competição como essa e conquistamos resultados como os que tivemos - medalhas de ouro, prata e bronze — vemos que, entre todas as melhores equipes presentes, o ‘Quem luta Não Briga' subiu no pódio, ou seja, se insere em um patamar entre as melhores equipes do país”, disse.
Sobre o projeto
O projeto “Quem luta não briga” utiliza o taekwondo como instrumento de inclusão social e crescimento pessoal. Sob a coordenação dos professores Rossano Diniz, da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), e Fabrício Del Vecchio, da Escola Superior de Educação Física (Esef), a iniciativa visa proporcionar aos jovens pelotenses oportunidades de desenvolvimento através do esporte.
Confira os resultados
Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas
- Gabriele Ribeiro Borges: medalha de ouro
- Erick Edon: medalha de prata
- Miguel Medina: medalha de prata
- Adrian Leal: medalha de bronze
- Henrique Pepe: medalha de bronze
Copa do Brasil
- Miguel Medina: medalha de prata
- Henrique Pepe: medalha de prata
- Erick Edon: medalha de bronze
- Adrian Leal: medalha de bronze
Por Ascom Prefeitura de Pelotas
Foto: Divulgação