No início de outubro, foi oficializada a assinatura do Termo de Recredenciamento do InovaAgro UFPel, que garantiu ao programa R$ 122 milhões em recursos. O termo também prevê mais cinco anos de continuidade na execução de Projetos de Desenvolvimento e Inovação (P, D & I) em parceria com empresas do setor industrial voltadas para Tecnologias para Agricultura.
De acordo com o diretor da InovaAgro-UFPel, Maurício de Oliveira, o recredenciamento representa não apenas um ganho institucional, mas também um desafio significativo. “Esse é um grande passo para a reconstrução do setor industrial agropecuário do Rio Grande do Sul e um importante propulsor para o desenvolvimento social, econômico e de inovação no setor agrícola do país”, afirmou.
Desde sua credencial inicial em 2021, a InovaAgro tem se destacado na aplicação de tecnologias voltadas à agricultura, viabilizando nove projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P, D & I). O recente recredenciamento reconhece os resultados significativos alcançados nos últimos três anos. Outro ponto importante da conquista se deve à colaboração entre a equipe gestora, pesquisadores e diversos setores da universidade, incluindo a Superintendência de Inovação (INOVA), os setores de Convênios (CCONC) e o Escritório de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo (EPITTE).
Por Ascom
Foto Reprodução