Por conta de trâmites burocráticos, a liberação dos corpos das vítimas do acidente que vitimou a delegação do projeto Remar para o Futuro acabou atrasando no início da tarde esta terça-feira (22/10). A Prefeitura de Pelotas havia divulgado que a chegada do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) seria às 13h30, no Aeroporto João Simões Lopes Neto, mas até as 13h45min a aeronave não havia decolado de Curitiba ainda.
Assim que os corpos das nove vítimas chegarem a Pelotas deverá ocorrer um cortejo desde o Aeroporto até a sede campestre do Centro Português, onde acontecerá o velório.
O cortejo iniciará pela avenida Zeferino Costa em direção à avenida Salgado Filho, segue em curto trajeto pela avenida República do Líbano, avenida São Francisco de Paula, Ferreira Viana, Adolfo Fetter e avenida Portugal. O Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Exército, agentes de trânsito e a Guarda Municipal estarão envolvidos no processo, segundo a prefeitura.
O ministro dos Esportes, André Fufuca, confirmou participação no velório, que acontece durante a tarde, assim como o governador Eduardo Leite.
Único atleta sobrevivente do acidente, João Pedro Milgarejo chegou a Pelotas na madrugada desta terça, por volta de 1h30, quando desembarcou no Aeroporto João Simões Lopes Neto.
Por Redação, com informações de A Hora do Sul
Foto: Divulgação.