Acontece no início da tarde desta terça-feira, 22, em Pelotas, o velório das nove vítimas do acidente envolvendo a van do projeto Remar para o Futuro, que ocorreu na noite de domingo, 20, na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. O velório coletivo será na sede do clube Centro Português de Pelotas. Ainda não foi confirmado o horário do velório, contudo, a previsão é que no início da tarde a cerimônia seja restrita para as famílias e a partir das 16h aberta.
Após serem resgatados na manhã de ontem, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O Ministério do Esporte, junto à Força Aérea Brasileira (FAB), providenciaram o translado dos corpos, que devem chegar em torno das 12h em Pelotas. De acordo com a FAB, será utilizada uma aeronave C-105 Amazonas, do
1° Esquadrão do 9° Grupo de Aviação - Esquadrão Arara.
As vitimas do acidente são sete atletas, com idade entre 15 e 20 anos, o coordenador da equipe e o motorista da van que transportava a equipe do Remar para o Futuro.
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicoli Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Das dez pessoas que estavam na van, apenas um jovem sobreviveu, João Pedro Milgarejo, de 17 anos. Ele foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado para Hospital São José, em Joinville. O sobrevivente chegou à Pelotas na madrugada desta terça-feira, 22, por volta das 1h22.
Por Redação
Foto Reprodução