A Malgi está muito perto de avançar à quarta final consecutiva do Gauchão de futsal feminino organizado pela Liga Gaúcha. O time pelotense recebe neste sábado (19/10), às 15h, o Santa Cruz Futsal precisando no mínimo de um empate para garantir um lugar na decisão.
No jogo de ida, em Santa Cruz do Sul, a Malgi venceu por 7 a 0. Na Liga Gaúcha o saldo de gols não é critério de desempate. Portanto, se o time pelotense perder por qualquer placar, a semifinal irá para a prorrogação. Caso a igualdade persista, a vaga na final será definida nos pênaltis.
A Malgi carrega grande favoritismo para conseguir mais uma vitória e se credenciar para tentar o primeiro título estadual de sua história. Neste ano já foram três confrontos contra o Santa Cruz do Sul com três vitórias, somando 25 gols.
“É tentar sair pressionando, colocando nosso ritmo de jogo, marcar bem, não ter desatenção. O placar do jogo de ida pode enganar, então é tentar manter a concentração alta”, projetou o técnico Maurício Giusti.
O duelo acontecerá no Profut. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos no ginásio.
Segunda semifinal
Em caso de classificação, a Malgi enfrentará quem passar de Celemaster x ECA Futsal, que se enfrentam também neste sábado, mas às 19h. No jogo de ida, em Arvorezinha, a ECA fez valer o mando de quadra e venceu por 4 a 3.
Apontada como uma das favoritas ao título ao lado da Malgi, a Celemaster precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para avançar para a final. Desde 2021 a final do Estadual da Liga Gaúcha vem sendo entre Malgi e Celemaster. Em todas o time de Uruguaiana ficou com o título.
Por A Hora do Sul
Foto: Aline Klug