William de Mattia é o novo técnico do Brasil
Esportes
Publicado em 17/10/2024

William de Mattia comandará o Brasil no Gauchão 2025. O clube oficializou nesta quarta-feira (16/10) o acerto com o profissional de 41 anos. Junto ao treinador chega o auxiliar técnico Erik Bés. Continuam na comissão do Rubro-Negro o preparador físico Cesar da Veiga, o “Polaco”, e o preparador de goleiros Isaías Costa.

A pré-temporada do Xavante para a próxima temporada deve começar no início de dezembro. Exceto os lesionados Gabriel Oliveira, Jacsson e Gabriel Pereira, nenhum atleta tem contrato em vigor. Em breve, o clube também anunciará um gerente executivo de futebol para ocupar o cargo deixado vago com a saída de Luis Fernando Hannecker.

Carreira

Catarinense de Criciúma, De Mattia iniciou a carreira nessa função em 2019 no Nova Mutum (MT). No clube matogrossense, subiu para a elite estadual e foi campeão da primeira divisão no ano seguinte. Depois passou rapidamente por Grêmio Anápolis (GO) e Juventus (SC) antes de chegar ao Treze (PB).

No time paraibano, o técnico conquistou o título estadual em 2023. Dirigiu a equipe de Campina Grande em 32 jogos até ser demitido em abril deste ano. Desde então está sem clube.

Como atleta, William de Mattia carregava o apelido “Dema” e era volante. Encerrou a carreira em 2017, quando defendeu o São Paulo de Rio Grande no Gauchão daquele ano.

William de Mattia, Dema

Clubes como técnico:

 

  • Nova Mutum (2019-21, 58 jogos)
  • Anápolis (2022, três jogos)
  • Juventus de Jaraguá (2022, nove jogos)
  • Treze (2023-24, 32 jogos)

Por A Hora do Sul

Foto: Divulgação Treze

Comentários
Comentário enviado com sucesso!