Força-tarefa realizada na primeira quinzena de setembro contabilizou 330 abordagens em ações de segurança nas ruas
As Operações Integradas, estratégia de segurança pública de Pelotas, registraram um aumento significativo de atividades na primeira quinzena de setembro. No total, 330 pessoas foram abordadas como parte do programa Pacto Pelotas Pela Paz.
Durante esse período, as fiscalizações intensivas resultaram na prisão de duas pessoas e na verificação de 251 veículos, dos quais 95 foram autuados e 13 recolhidos. Segundo Fabrício Lemes, supervisor operacional da Guarda Municipal, o aumento nas atividades pode ser atribuído a condições climáticas favoráveis que auxiliaram na realização de operações mais eficazes.
“Observamos um aumento nos números em comparação com a segunda quinzena de agosto. Esse crescimento pode ser atribuído a fatores climáticos que favoreceram ações mais eficazes em diversas áreas, bem como ao intensificado esforço para manter o nível de criminalidade em baixa. Como resultado, obtivemos números mais altos nas ações, refletindo a maior efetividade das medidas adotadas. É essencial manter ações estratégicas e pontuais para continuar a tendência positiva e aprimorar a eficácia das abordagens, garantindo uma redução sustentável da criminalidade.", destacou Lemes.
As intervenções contaram com a participação da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, agentes de trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e agentes da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU).
Por: Ascom
Foto: Rodrigo Chagas/Prefeitura de Pelotas