O E. C. Pelotas foi julgado na noite desta quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) após torcedores usarem bombas e rojões na torcida adversária durante o jogo de ida da semifinal da divisão de acesso contra o Inter de Santa Maria, no dia 22 de julho. A sanção definiu que o clube terá que pagar R$500.
O clube foi enquadrado nos artigos 191, I, e 213, I, §1º, do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD). Cada um deles resultou em multa de R$ 250. A entrada no estádio de torcedores portando artefatos pirotécnicos e o arremesso de bombas e rojões por parte de alguns torcedores do clube.
Dos males a multa foi o menor, já haiva a possibilidade de perda de mando de campo de uma a dez partidas por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. Vale lembrar que, de acordo com a súmula assinada pelo árbitro Roger Goulart, “o jogo foi paralisado por cinco minutos, do minuto 12 ao 17 no primeiro tempo, devido à torcida da equipe mandante jogar bombas e rojões em direção à torcida visitante”.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto EC. Pelotas