Brasil já ultrapassou a marca das 50 medalhas nas Paralimpíadas
Esportes
Publicado em 05/09/2024

Nas Paralímpiadas em Paris, o Brasil já soma 57 pódios, sendo 15 ouros, 15 pratas e 28 bronzes. No momento o Brasil está na sexta posição do quadro de medalhas. A mais recente vitória brasileira foi no golbol, um esporte com bola jogado por atletas com deficiência visual, onde o Brasil derrotou a China por 3 a 1 e conquistou o bronze.

Outros destaques incluem:
O paraibano Ariosvaldo Silva, o Parré, conquistou sua primeira medalha em Jogos Paralímpicos ao levar o bronze nos 100m classe T53, destinado aos atletas que competem em cadeiras de rodas, com o tempo de 15s08. O saudita Abdulrahman Alqurashi levou o ouro com o tempo de 14s48, seguido pelo tailandês Pongsakorn Paeyo, que fez o tempo de 14s66.

O velocista maranhense Bartolomeu Chaves garantiu pela primeira vez o pódio em Jogos Paralímpicos nesta quarta-feira, 4, nos 400m da classe T37 (paralisados cerebrais para andantes). Ele foi medalha de prata no Stade de France, local das provas de atletismo.

A paulista Verônica Hipólito conquistou o bronze nos 100m classe T36 (paralisados cerebrais) com o tempo de 14s24. O ouro ficou com a chinesa Yiting Shi, com o tempo de 13s39, e a neozelandesa Danielle Aitchison ficou com a prata, com o tempo de 13s43. Outra brasileira envolvida na disputa, a baiana Samira Brito foi desclassificada por queimar a largada.

A amapaense Wanna Brito conquistou sua primeira medalha em Jogos Paralímpicos. Ela levou a prata no arremesso de peso F32, destinada a paralisados cerebrais que competem sentados, com a marca de 7,89m, novo recorde das Américas.

Por Agência Brasil

Foto Comitê Paralimpíco Brasileiro

Comentários
Comentário enviado com sucesso!