Petrobras assina contratos de concessão da Bacia de Pelotas
Economia
Publicado em 04/09/2024

A Petrobras assinou recentemente 26 novos contratos de concessão de blocos na Bacia de Pelotas, adquiridos durante um leilão realizado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. A região da Bacia de Pelotas se mostra muito promissora para a exploração de petróleo, por isso, atraiu grande interesse das grandes empresas nacionais.

A Bacia de Pelotas já havia sido considerada uma nova fronteira da produção de petróleo pela APN em 2014. Ela ocupa aproximadamente 40.900 km2 dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, se estendendo desde o alto de Florianópolis, ao Norte, limite geológico com a Bacia de Santos, até a fronteira geográfica com o Uruguai, ao Sul.

O consórcio terá a Petrobras como operadora, com participação de 70%, e a Shell com uma participação de 30%. No total foram adquiridos 44 blocos, sendo que 35 ficam localizados no final da Lagoa dos Patos, abrangendo os munícipios de Rio Grande e Santa Vitória. As petroleiras irão pagar um bônus de R$298 milhões para operar na Bacia de Pelotas.

Por Augusto Lettnin Ferri

Foto Divulgação Petrobras

Comentários
Comentário enviado com sucesso!