O Internacional conseguiu um empate heróico nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, no Mineirão, mantendo a partida atrasada da quinta rodada do Brasileirão em 0x0. O desempenho do Colorado foi abaixo do esperado, especialmente quando comparado com o do time da casa.
O lance que mais deu o que falar foi o penâlti a favor do Cruzeiro, marcado aos 36 minutos da partida com assistência da arbitragem de vídeo. Torcedores e o próprio clube reclamaram da penalidade marcada a partir de um toque de mão do centroavante equatoriano Enner Valencia na área do Inter que não foi visto em campo. Mas mesmo assim, o terceiro goleiro do Inter, Anthoni conseguiu defender.
Fora isso o jogo foi marcado por uma falta de desenvolvimento por parte do Colorado, com poucos chutes e tentativas de avanço, mas com muitos cartões amarelos (7 no total) e a expulsão de Agustín Rogel aos 32 minutos do primeiro tempo.
O Inter fica em 11º na tabela com 29 pontos. Neste domingo (01/09) irá enfrentar o antigo time do técnico Roger Machado, o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18:30.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Divulgação