Neste fim de semana, o jornalista e produtor musical gaúcho Matheus Piovesan, de 36 anos, morreu atropelado enquanto andava de bicicleta em Londres, no Reino Unido. Piovesan é natural de Porto Alegre mas foi criado em Pelotas, ele residia em Londres há cerca de cinco anos.
A polícia local divulgou que Piovesan voltava do trabalho quando foi atingido por um veículo na Cable Street e Cannon Street Road, na região de Shadwell, no leste de Londres. Haviam duas mulheres dentro do carro que deixaram o local do acidente sem prestar socorro.
Apesar de várias tentativas de socorro como o serviço da Ambulância Aérea de Londres, Matheus não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. A motorista e a passageira foram detidas e levadas para unidades prisionais em Londres.
Matheus Piovesan atuou como repórter da GZH e da Zero Hora. Em Londres ele realizava um projeto cultural que ajudava as carreiras de novos músicos. A família se interessa no traslado do corpo de Piovesan para o Brasil. A liberação pode levar até duas semanas. A expectativa é que ele seja velado e enterrado no Rio Grande do Sul.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto Reprodução/Instagram