Brasil perde e se despede da Copa América
Últimas Notícias
Publicado em 07/07/2024

 

Brasil esteve com um jogador a mais por 20 minutos

 

Na noite deste sábado (06), Uruguai e Brasil se enfrentaram no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em um jogo bastante disputado e sem grandes oportunidades de gol, quem se saiu melhor foi a seleção uruguaia, que venceu nos pênaltis por 4 a 2, após um empate sem gols no tempo regulamentar, garantindo assim sua vaga na semifinal contra a Colômbia.

 

O jogo

 

Em um confronto marcado por duelos no meio-campo, faltas e erros de passe, poucas oportunidades surgiram e os goleiros tiveram pouco trabalho nos primeiros 45 minutos. Em meio ao jogo, Ronald Araújo se envolveu em uma confusão ao empurrar Endrick por trás e logo depois saiu lesionado.

 

A equipe de Bielsa iniciou pressionando e buscando o ataque, mas sem ameaçar muito o Brasil. A única chance clara da Celeste veio quando Darwin Núñez recebeu um cruzamento livre e cabeceou para fora. Já o Brasil, agitado, teve apenas uma oportunidade com Raphinha, que desperdiçou um lance frente a frente com Rochet, o qual fez uma boa defesa.

 

A segunda etapa começou mais intensa, com ambas as equipes buscando o gol, mas foi o Uruguai que criou mais perigo. Valverde aproveitou um rebote e finalizou, mas Alisson defendeu. Pouco depois, Darwin teve outra boa oportunidade, mas Marquinhos bloqueou seu chute.

 

Aos 27 minutos do segundo tempo, o jogo mudou a favor do Brasil. Após muitas faltas cometidas pelos uruguaios, o lateral-direito Nahitan Nández fez um carrinho duro, acabou pisando no tornozelo de Rodrygo e foi expulso. Com um jogador a mais em campo, a equipe de Dorival Jr. passou a dominar a posse de bola e a incomodar os uruguaios, mas não conseguiu converter em gols para evitar os pênaltis.

 

Nas penalidades, Militão e Douglas Luiz desperdiçaram suas cobranças e o Uruguai venceu por 4 a 2 na disputa de pênaltis. 

 

Os uruguaios agora se preparam para enfrentar a Colômbia na quarta-feira (10), às 21h.

 

Os brasileiros voltam pra casa.

 

 

Por: Pedro Farias

Foto: Ethan Miller/Getty Images

 

Comentários