Prefeituras têm até o dia 12 para cadastrarem novas famílias
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) informa que, até a tarde da última terça-feira (2), 162 prefeituras do Rio Grande do Sul ainda não registraram famílias desabrigadas ou desalojadas pelas inundações, para receberem o Auxílio Reconstrução do governo federal.
Este registro feito pelas prefeituras é o primeiro passo para solicitar o benefício de R$5,1 mil, em parcela única, para ajudar os moradores na recuperação de bens perdidos no desastre climático.
O poder público municipal deve registrar pelo site oficial os dados das famílias residentes em áreas efetivamente atingidas pelas inundações, que abandonaram suas casas, de forma temporária ou definitiva, nos municípios com reconhecimento da situação de calamidade ou emergência, devidamente reconhecido em portaria do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
O prazo final para registro de novas famílias para receberem o benefício foi prorrogado pelo governo federal e terminará no próximo dia 12.
Por: Pedro Farias
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil