A Seleção Brasileira empatou por 1 a 1 em jogo contra a Colômbia na noite de ontem no Levi 's Stadium na Califórnia. Esse empate deixou o Brasil em segundo lugar na chave D, avançando para as quartas de final da Copa América onde enfrentará o Uruguai neste sábado (06).
A partida começou bem para o time brasileiro, com uma defesa do goleiro Alisson seguida por um gol de falta feito por Raphinha aos 11 minutos. Gols de falta se tornaram algo muito mais raro no futebol, o Brasil não fazia um desses desdê 2019, 4 anos atrás.
No entanto, após esse gol inicial o Brasil passou o resto do jogo sendo intimidado e ficando na defensiva com a Colômbia mandando na partida. Aos 18 minutos a Colômbia teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol, mas estava impedido e foi anulado.
Vinícius Júnior quase teve uma oportunidade de ampliar para o Brasil aos 42 minutos, mas o juíz não marcou penalidade máxima.
Durante os acréscimos, aos 46 minutos, Alisson se atrapalhou e Muñoz empatou para a Colômbia. Após o intervalo, a seleção brasileira continuou muito abaixo no confronto, e viu o time comandado por Néstor Lorenzo assumir as rédeas do jogo para segurar o empate até o apito final.
O Brasil finalizou a Fase de Grupos com 5 pontos, ficando em segundo na Chave D. A Seleção avançará para as quartas de final onde irá ir contra o Uruguai, um dos times mais fortes da competição.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto USA Today Sports