Na tarde deste domingo (30) o Esporte Clube Pelotas enfrentou o Aimoré em São Leopoldo no Cristo Rei e sofreu uma derrota por 2 a 0 em um jogo marcado por desentendimentos e dominação do Índio durante a partida.
Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo. Giovanni, o camisa 9 do Aimoré, fez o primeiro aos 9 minutos graças a um bom posicionamento do centroavante na pequena área. O áureo-cerúleo não conseguiu se recompor e levou mais um gol aos 18 minutos de jogo, dessa vez Márcio Lima fez uma bucha de longe depois de uma cobrança de falta impecável.
Ao longo do jogo o Lobo ficou com o rabo entre as pernas enquanto o dono da casa dominava a partida com mais posse de bola e tentativas de chute ao gol.
Aos 30 minutos do segundo tempo o camisa 10 do Pelotas, Vitor Junior, foi expulso com cartão vermelho após agredir dois jogadores do Aimoré. A confusão causou um desentendimento generalizado entre jogadores do Aimoré e do Pelotas com ofensas e empurrões. No fim o Aimoré ainda ficou com um a mais em campo após essa expulsão. Além disso, o comando técnico do Pelotas também foi expulso após o desentendimento.
Após essa derrota o Pelotas desce para a quarta posição da Divisão de Acesso com 17 pontos. Os próximos compromissos do Lobo são contra o Bagé na Boca do Lobo nesta quarta-feira (03), contra o Monsoon no sábado (06) e finalmente contra o Inter SM na quarta-feira (10) da próxima semana com o objetivo de conseguir se classificar.
Por Augusto Lettnin Ferri
Foto EC Pelotas